Casa do Lagar


A Casa do Lagar é uma casa rural típica da região de Porto Bom. Antigamente, tinha no rés-do-chão adega e corte de gado. Foi tudo recuperado mantendo a arquitetura existente, providenciando, no entanto, todas as comodidades necessárias para um ótimo retiro.

Este empreendimento turístico situa-se no centro da aldeia de Porto Bom, concelho de Ponte da Barca e distrito de Viana do Castelo. Esta é uma pequena aldeia típica de montanha do Alto Minho, situada na Serra do Oural e que se encontra a 10 km da Vila de Ponte da Barca e a 14 km da Vila de Ponte de Lima.

Apesar da proximidade destes dois centros urbanos, a Aldeia rural de Porto Bom é um aglomerado em granito rodeado por antigos carvalhais por onde passeiam cavalos Garranos, e que mantém ainda hoje muitas das antigas tradições agrícolas e de pastorícia típicas das aldeias de montanha minhotas. Com isto, a aldeia ainda está muito ligada à pequena agricultura extensiva e à pastorícia.

No que diz respeito ao público-alvo, o empreendimento insere-se no segmento de Turismo voltado para a natureza, com inúmeras zonas para caminhadas e para passeios de bicicleta. Porto Bom está próximo do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde existem empresas de desportos radicais que proporcionam experiências como passeios a cavalo, descidas de kayak, rafting, paintball, etc.

Este é o local ideal para uns dias de descanso em comunhão com o mundo rural, sem esquecermos a grande oferta cultural e gastronómica que estes concelhos oferecem.

A Casa do Lagar é composta por dois quartos com cama de casal; duas casas de banho; cozinha totalmente equipada; sala de estar e jantar; jardim.

Complementos: Internet grátis, ar condicionado, máquina de lavar a loiça, máquina de lavar a roupa, secador de cabelo, ferro de engomar. É fornecida roupa de cama e de banho. São permitidos animais de estimação.

Condições: Reserva mínima de 2 noites.